Mês: Outubro PENSAMENTOS DE SÃO VICENTE DE PAULO

A VIDA DE SÃO VICENTE DE PAULO PADRE LUCAS, CM , PADRE VICENTINO – VÍDEO – https://www.youtube.com/watch?v=gIB60MjFVRA&t=111s

DIA: 01/10– “As ações realizadas em estado de graça e sob a direção do Espírito que é Nosso Senhor, são atos divinos”.

DIA: 02/10– “Devemos falar pouco e agir muito”

DIA: 03/10– “Alegrai-vos, pois, Naquele que é glorificado por vós e que será vossa força, na medida de vossa fidelidade, é o que, constantemente, estou a pedir-lhes”.

DIA: 04/10– “Do amor afetivo é preciso passar ao amor efetivo, isto é, à pratica das obras de caridade, ao serviço dos pobres, empreendido com alegria, coragem, constância e amor”.

DIA: 05/10– “Aquele que tiver o espírito de Nosso Senhor não pode desejar mandar; o divino Salvador não veio ao mundo para ser servido, mas para bem servir os outros; isto Ele praticou magnificamente”.

DIA: 06/10– “Os que sofreram a perda dos bens, da saúde e honra, são mais aptos para consolar as pessoas sujeitas a essas aflições e dores, do que aqueles que as desconhecem”.

DIA: 07/10– “Muitas vezes estragamos as boas obras querendo ir depressa demais…. Sede pacientes e não só ativos, assim, Deus agirá melhor, por vosso intermédio, do que usando muitas pessoas, sem Ele”.

DIA: 08/10– “Só a bondade e a cordialidade conseguem manter aberta à porta do coração”.

DIA: 09/10– “O Rio é a imagem do homem bondoso: passa calmamente e tranquilo e jamais se cansa”.

DIA: 10/10– “A caridade fraterna é um sinal da predestinação que nos faz reconhecer por verdadeiros discípulos de Cristo”.

DIA: 11/10– “Fomos chamados para ser companheiros e para participar dos planos do Filho de Deus, é algo que supera nossa compreensão”.

DIA: 12/10– “Se nada podemos por nós mesmos, com Deus podemos tudo”.

DIA: 13/10– “É preciso dar o seu coração, para obter em troca o dos outros”.

DIA: 14/10– “A cordialidade é uma alegria que sentimos no coração, quando vemos a pessoa que amamos. É uma expansão do coração, por onde mostramos que nos sentimos felizes por estar com nossos irmãos”.

DIA: 15/10– “Cristo não se apresenta como um juiz de tribunal, nem como um burguês e nem como um rei. Apresenta-se como um homem do campo que conversa com os outros”.

DIA: 16/10– “Jesus, ontem, hoje e amanhã é o Salvador e o Senhor. Sua força desconhecida mora em nós”.

DIA: 17/10– “A ação deve ser o termo normal de todos os pensamentos, afetos e imaginações que atravessam a oração.”

DIA: 18/10– “Vereis suas condutas todas brilhantes de luz e sempre fecundas em frutos; não vão ser outra coisa senão progresso em sua pessoa, força em suas palavras, bênção em seus empreendimentos, graça em seus conselhos, e que suave odor, em suas ações.”

DIA: 19/10– “O serviço de Cristo nos pobres é um ato de amor – amor afetivo e efetivo….”.

DIA: 20/10– “Devemos amar a Deus, à custa de nossos braços e ao suor de nossos rostos. Devemos ajudar o próximo com o risco de nossos bens e de nossa vida.”

DIA: 21/10– Se amamos Nosso Senhor, O encontramos em toda a parte”.

DIA: 22/10– Um coração que amar Nosso Senhor ternamente, como a criança que não pode separar da mãe e chama por ela quando esta se afasta”.

DIA: 23/10– “Há algo que se possa comparar com a beleza de Deus, que é o principio de toda beleza e perfeição das criaturas?”

DIA: 24/10– “Deus é um abismo de doçura, um Ser soberano e eternamente glorioso, um Deus infinito que abrange tudo que é bom. Tudo nele é incompreensível”.

DIA: 25/10– “Nunca se observa tão bem qual a fibra de um homem do que na enfermidade. É a prova mais segura para conhecer o grau de virtude de cada um. Isso faz nos ver a importância de termos muita firmeza para agirmos como convèm nas doenças.”

DIA: 26/10– “Devemos assistir os pobres e fazer que sejam assistidos de todas as maneiras,,,, Fazer isso é evangelizar por palavras e por ações…”

DIA: 27/10– “Uma fé viva consegue obter de Deus todos os desejos razoáveis”.

DIA: 28/10– “Se há alguma qualidade em nós e no nosso método de vida, pertence a Deus manifestá-la, se aproveitar à sua divina Majestade. Quanto a nós, pobres ignorantes e pecadores devemos esconder-nos como inúteis a qualquer vem e como indignos de que pensem em nós”.

DIA: 29/10– Devemos estabelecer o Reino de Deus primeiramente em nós e em seguida nos outros. Nosso Senhor agiu primeiro, e só depois é que falou e ensinou às multidões”.

DIA: 30/10– “É entre os pobres, é no meio desse povo que se conserva a verdadeira religião, uma fé viva. Eles crêem simplesmente. É deles que aprendemos o verdadeiro amor”.

DIA: 31/10– Quando de nada precisamos, não lembramos de Deus”.

HISTORIA SOBRE SÃO VICENTE DE PAULO – PE. LUCAS, CM Mostre que você tem interesse por esta Página curtindo-a, compartilhando-a HISTORIA SOBRE SÃO VICENTE DE PAULO – PE. LUCAS, CM ENVIE UMA MENSAGEM OU DIGA SIMPLESMENTE “AMÉM” https://www.youtube.com/watch?v=QBdJ7TqP7UA